Justiça

STF aceita denúncia e torna 1,1 mil réus por atos golpistas

Corte encerrou julgamento de sexto grupo de denunciados

O Supremo Tribunal Federal (STF) já tornou réus 1.176 acusados de envolvimento com os atos golpistas de 8 de janeiro. A marca foi atingida hoje (29) com o fim do julgamento do sexto grupo de denunciados.

STF aceita denúncia e torna 1,1 mil réus por atos golpistas
© Joedson Alves/Agencia Brasil

Com a aceitação das denúncias, os réus passarão a responder a uma ação penal e, ao final do processo, serão condenados ou absolvidos das acusações.

Desde abril, a Corte julga as denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Foram denunciadas 1,3 mil pessoas que participaram diretamente da depredação da sede do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso e do Palácio do Planalto ou que foram presas no acampamento que estava montado em frente ao quartel do Exército, em Brasília.

Na próxima quinta-feira (2), a Corte vai iniciar o julgamento do sétimo grupo de acusados. 

Os denunciados respondem por incitação ao crime, associação criminosa, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado e dano qualificado,

Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Carolina Pimentel - 29/05/2023 22:35:46. Última edição: 29/05/2023 22:35:46

Tags: Stf Atos Golpistas Atos Antidemocráticos 8 De Janeiro

Leia também:

Caso Kathlen Romeu: Justiça do RJ faz audiência sobre morte de jovem

Mãe e a avó da jovem prestaram depoimento. Avós disse que não ouviu barulho de troca de tiros no local em que caminhava com a neta. Kathlen Romeu foi atingida, em 2021, no Complexo do Lins, por um tiro de fuzil no tórax. Ela tinha 24 anos e estava grávida.

Ministro do STF pede manifestação de Lira sobre MP da Mata Atlântica

Ministro do STF pede manifestação de Lira sobre MP da Mata Atlântica

Senadores questionam inclusão de 'jabutis' na redação da Lei que permitiria desmatamento em locais como áreas de linhas de transmissão de energia, gasodutos e sistemas de abastecimento de água.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi