CGU busca prevenir casos de corrupção em áreas sensíveis
Em 2023, Controladoria-Geral da União já aplicou R$ 600 milhões em multas e fechou 25 acordos de leniência em casos de corrupção. Lei Anticorrupção está em vigor há dez anos.
Ministro ocupa cadeira deixada por Ricardo Lewandowski
O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que a posse de Cristiano Zanin no cargo de ministro da Corte será no dia 3 de agosto.
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
A data foi definida após reunião entre o novo ministro e a presidente do STF, ministra Rosa Weber. O encontro durou cerca de 40 minutos.
Durante a primeira visita ao Supremo após ser aprovado pelo Senado, Cristiano Zanin foi apresentado aos demais ministros e acertou detalhes administrativos sobre o funcionamento do gabinete.
Zanin tem 47 anos e poderá atuar na Corte por 28 anos. A aposentadoria compulsória de ministros do Supremo ocorre aos 75 anos.
Ele vai ocupar a cadeira deixada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em maio deste ano.
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Aline Leal - 22/06/2023 19:15:13. Última edição: 22/06/2023 19:15:13
Tags: Cristiano Zanin Stf
Em 2023, Controladoria-Geral da União já aplicou R$ 600 milhões em multas e fechou 25 acordos de leniência em casos de corrupção. Lei Anticorrupção está em vigor há dez anos.
Antônio José de Abreu Vidal Filho e Marcus Vinícius Sousa da Costa seguiram orientações da defesa e não responderam as perguntas do Ministério Público.
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.