Justiça

STF solta mais 90 réus presos por atos golpistas de 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes entendeu que com o fim da fase de levantamento de provas e audição de testemunhas não havia mais motivos para manutenção da prisão.

Mais 90 réus presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro foram liberados pelo Supremo Tribunal Federal. O ministro Alexandre de Moraes entendeu que com o fim da fase de levantamento de provas e audição de testemunhas não havia mais motivos para manutenção da prisão.

O ministro trocou a prisão preventiva por medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica, cancelamento de passaporte, suspensão do porte de arma e proibição de usar redes sociais e se comunicar com outros envolvidos.

São 37 mulheres e 53 homens. Eles respondem por crimes como associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de estado, entre outros. São as pessoas que invadiram e vandalizaram os prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro deste ano.

Na fase de instrução dos 228 réus que foram presos, foram ouvidas 719 testemunhas de acusação e 386 de defesa e todos os interrogatórios foram realizados. Com a conclusão, Alexandre de Moraes considerou que não existia mais o risco de repetição do crime e de interferência na produção de provas.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista - 08/08/2023 16:30:10. Última edição: 08/08/2023 16:30:10

Tags: Atos Golpistas 8 De Janeiro Stf

Leia também:

Torcedor preso por morte de palmeirense deve depor nesta terça (8)

Jonathan Messias Santos da Silva, de 33 anos, está preso temporariamente desde o dia 25 de julho. Ele é acusado de ter arremessado uma garrafa de vidro contra torcedores do Palmeiras, durante uma confusão entre as torcidas, na área externa do estádio do time paulista.

Moraes manda soltar 90 presos nos atos golpistas de 8 de janeiro

Decisão beneficia 37 mulheres e 53 homens que ainda estavam sob custódia da Justiça após vandalização de prédios públicos na Praça dos Três Poderes.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi