Justiça

TJ-MG suspende provisoriamente recuperação judicial da 123 Milhas

O desembargador Alexandre de Carvalho definiu que será realizada uma perícia para estabelecer as reais condições de funcionamento para reerguer a empresa. A suspensão atende a um pedido do Banco do Brasil, um dos credores da empresa.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspendeu, de forma provisória, a recuperação judicial do grupo 123 Milhas. O desembargador Alexandre de Carvalho definiu que será realizada uma perícia para estabelecer as reais condições de funcionamento para reerguer a empresa.

TJ-MG suspende provisoriamente recuperação judicial da 123 Milhas

A suspensão atende a um pedido do Banco do Brasil, um dos credores da empresa, que alega que não foram apresentados todos os documentos exigidos pela lei para a recuperação judicial e nem a lista dos credores.

O desembargador manteve o período de blindagem da empresa por 180 dias, onde ficam suspensas todas ações judicias das empresas do grupo: Art Viagens e Turismo, Novum Investimentos e 123 Viagens e Turismo.

Segundo a decisão, a 123 milhas movimentou mais de R$5 bilhões em 2022, tendo 700 mil credores e uma dívida estimada de R$ 1,6 bilhão. A justiça alega que, por se tratar de empresas de tecnologia, exigem um acompanhamento diferenciado, atento e diligente.

A justiça ainda informou que após constatar a situação da empresa, o caso será julgado pela 21º Câmara Especializada para avaliar se a recuperação judicial é viável ou não, ou se é o caso de falência.

Não há prazo definido para realização da perícia. A justiça ainda reforça que a recuperação judicial não impede o funcionamento da empresa.

Em nota, a 123 Milhas disse que a decisão da 21 Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais apenas suspendeu a tramitação do processo da Recuperação Judicial, em primeira instância, até que seja concluída perícia designada pelo desembargador.

Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jackson Segundo / Pedro Lacerda - 20/09/2023 21:05:04. Última edição: 20/09/2023 21:05:04

Tags: 123 Milhas Falência Justiça

Leia também:

CNJ mantém afastamento de Appio da Lava Jato em Curitiba

CNJ mantém afastamento de Appio da Lava Jato em Curitiba

Nova decisão foi motivada por liminar proferida ontem pelo ministro Dias Toffoli, do STF. A decisão suspendeu o processo disciplinar contra Appio, mas não decidiu sobre afastamento.

Ministro do STJ rejeita enviar recurso de Robinho ao Supremo

Ministro do STJ rejeita enviar recurso de Robinho ao Supremo

Ex-jogador foi condenado na Itália pelo envolvimento em um estupro coletivo. O país europeu requer a transferência ao Brasil da sentença de nove anos de prisão.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi