O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, debateu nesta sexta-feira (19) no Rio de Janeiro a proposta de reforma tributária com governadores do Sul e do Sudeste.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, debateu nesta sexta-feira (19) no Rio de Janeiro a proposta de reforma tributária com governadores do Sul e do Sudeste.
Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, pontuou como uma grande preocupação no texto da reforma, o Fundo de desenvolvimento Regional.
Casagrande afirmou que é preciso que ele seja um instrumento bastante claro no texto para que não haja uma concentração de riqueza ainda maior no país.
Arthur Lira reconheceu que os problemas moram nos detalhes e que todos eles deverão ser esclarecidos e também destacou a importância da clareza do Fundo de Desenvolvimento Regional.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse que há muitas questões ainda a serem esclarecidas no texto mas que a perspectiva para o Rio é positiva.
O presidente da Câmara afirmou que vai pautar a reforma tributária ainda neste semestre, mas que não há como garantir aprovação nesse prazo. Em relação ao arcabouço fiscal, Arthur Lira disse que vai trabalhar para que o texto tenha uma votação ainda maior que a registrada no pedido de urgência, aprovado por 367 parlamentares.
Além dos governadores do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, também participaram do encontro no Palácio Guanabara, os vice-governadores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, o relator da proposta da reforma tributária, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, entre outros parlamentares.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 19/05/2023 22:35:11. Última edição: 19/05/2023 22:35:11