Política

Câmara aprova MP que retoma programa Minha Casa Minha Vida

Uma das novidades na retomada do Minha Casa Minha Vida, que substituiu o Casa Verde Amarela, é a volta da faixa 1 para famílias com renda mensal de até R$ 2.640.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (7) a medida provisória que retoma o programa Minha Casa Minha Vida. Os parlamentares acataram as mudanças feitas pelo relator, deputado Marangoni (União Brasil-SP). O Partido Novo foi o único contra.   

O texto da MP agora tramita como projeto de lei de conversão e segue para o Senado Federal. 

O deputado Marangoni considera que o texto aprovado foi humanizado.   

Uma das novidades na retomada do Minha Casa Minha Vida, que substituiu o Casa Verde Amarela, é a volta da faixa 1 para famílias com renda mensal de até R$ 2.640.  

O deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) elogiou a volta do programa.  

O texto aprovado acaba com a exclusividade da Caixa Econômica Federal no programa. A medida abre espaço para mais instituições financeiras, inclusive bancos digitais e Cooperativas de Crédito. Além disso, pelo menos 5% dos recursos do programa são para retomar construções paradas, reformas de imóveis e obras em cidades com até cinquenta mil habitantes. 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Samia Mendes / Pedro Lacerda - 07/06/2023 17:20:31. Última edição: 07/06/2023 17:20:31

Tags: Minha Casa Minha Vida Moradia Popular Câmara Dos Deputados

Leia também:

Educação é a base fundamental para o crescimento de um país, diz Lula

Presidente participou da inauguração do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, em Paulista, na região metropolitana de Recife.

Câmara aprova MP que recria Minha Casa Minha Vida

Câmara aprova MP que recria Minha Casa Minha Vida

Texto aprovado traz fim da exclusividade da Caixa Econômica Federal para construção das moradias do programa, assim como a previsão de estímulos para entrada, como operadores do programa, de bancos privados, bancos digitais e instituições financeiras locais, como cooperativas de crédito.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi