Política

Câmara terá "superbloco" formado por 173 deputados

O maior bloco parlamentar da Câmara reúne partidos de diferentes espectros políticos: PDT, PSB, Solidariedade, Avante, Patriota, União Brasil, a federação Cidadania-PSDB e o PP.

173 deputados. Esse é o tamanho do superbloco formado nesta semana na Câmara e que vai reunir partidos de diferentes espectros políticos: PDT, PSB, Solidariedade, Avante, Patriota, União Brasil, a federação Cidadania-PSDB e o PP, partido do presidente da Casa, Arthur Lira.

O blocão é ainda maior do que outro criado há duas semanas e que reúne 142 parlamentares do MDB, PSD, Podemos, Republicanos e PSC.

O primeiro líder deste bloco criado nesta quarta-feira (12), deputado Felipe Carreras (PSB-PE), disse que a ideia é buscar a convergência nas votações.

"Nós fomos muito questionados em relação a estarmos fazendo um bloco parlamentar, digamos, de partidos que não tem, necessariamente, uma convergência ideológica. Mas todos estes partidos têm uma convergência com a pauta democrática, e queremos, claro, fazer uma frente ampla que garanta a governabilidade pro governo federal".

Pelo Twitter, o presidente da Câmara, Arthur Lira, falou em conciliar as diferenças e em fortalecer os partidos. E afirmou que as diferenças ideológicas são menos importantes do que os interesses maiores do país.

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas / Nathália Mendes - 13/04/2023 14:50:16. Última edição: 13/04/2023 14:50:16

Tags: Bloco Parlamentar Superbloco Câmara Dos Deputados

Leia também:

Lula entra na lista dos 100 mais influentes da revista Time

Lula entra na lista dos 100 mais influentes da revista Time

Perfil de Lula é assinado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que o mostra como "campeão do clima”, em contexto de ações para mitigar efeitos de mudanças.

Lula visita centro de pesquisa de empresa de tecnologia em Xangai

Lula visita centro de pesquisa de empresa de tecnologia em Xangai

Em comunicado, a Presidência da República informou que a Huawei reforçou o compromisso de trabalhar numa perspectiva de longo prazo para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi