Lula entra na lista dos 100 mais influentes da revista Time
Perfil de Lula é assinado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que o mostra como "campeão do clima”, em contexto de ações para mitigar efeitos de mudanças.
O maior bloco parlamentar da Câmara reúne partidos de diferentes espectros políticos: PDT, PSB, Solidariedade, Avante, Patriota, União Brasil, a federação Cidadania-PSDB e o PP.
173 deputados. Esse é o tamanho do superbloco formado nesta semana na Câmara e que vai reunir partidos de diferentes espectros políticos: PDT, PSB, Solidariedade, Avante, Patriota, União Brasil, a federação Cidadania-PSDB e o PP, partido do presidente da Casa, Arthur Lira.
O blocão é ainda maior do que outro criado há duas semanas e que reúne 142 parlamentares do MDB, PSD, Podemos, Republicanos e PSC.
O primeiro líder deste bloco criado nesta quarta-feira (12), deputado Felipe Carreras (PSB-PE), disse que a ideia é buscar a convergência nas votações.
"Nós fomos muito questionados em relação a estarmos fazendo um bloco parlamentar, digamos, de partidos que não tem, necessariamente, uma convergência ideológica. Mas todos estes partidos têm uma convergência com a pauta democrática, e queremos, claro, fazer uma frente ampla que garanta a governabilidade pro governo federal".
Pelo Twitter, o presidente da Câmara, Arthur Lira, falou em conciliar as diferenças e em fortalecer os partidos. E afirmou que as diferenças ideológicas são menos importantes do que os interesses maiores do país.
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas / Nathália Mendes - 13/04/2023 14:50:16. Última edição: 13/04/2023 14:50:16
Tags: Bloco Parlamentar Superbloco Câmara Dos Deputados
Perfil de Lula é assinado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que o mostra como "campeão do clima”, em contexto de ações para mitigar efeitos de mudanças.
Em comunicado, a Presidência da República informou que a Huawei reforçou o compromisso de trabalhar numa perspectiva de longo prazo para o desenvolvimento sustentável do Brasil.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.