Câmara terá "superbloco" formado por 173 deputados
O maior bloco parlamentar da Câmara reúne partidos de diferentes espectros políticos: PDT, PSB, Solidariedade, Avante, Patriota, União Brasil, a federação Cidadania-PSDB e o PP.
A previsão do relator, o deputado Isnaldo Bulhões, do MDB- AL, é apresentar o relatório no dia 25.
Com o tempo apertado e mais de 150 emendas apresentadas, a Comissão Mista que reestrutura a esplanada teve o plano de trabalho aprovado nesta quinta-feira (13). A previsão do relator, o deputado Isnaldo Bulhões, do MDB- AL, é apresentar o relatório no dia 25.
A reunião de hoje foi a continuidade da iniciada nessa quarta-feira, suspensa por um pedido de vista do deputado Danilo Fortes (União-CE) após alegar ausência de senadores. Essa MP é a única das três que tiveram Comissões Mistas criadas esta semana a se reunir normalmente. As outras duas têm impasses que podem, na prática, atrasar a tramitação.
Por exemplo a relatoria da MP do Minha Casa, Minha Vida pode parar no Conselho de Ética da Câmara. É que o líder do União Brasil, Eumar Nascimento, acusa o deputado Guilherme Boulos, do PSOL-SP, de descumprir o acordo ao se dizer indicado para relatar a proposta.
Segundo o líder, a definição entre os partidos levou em conta a proporcionalidade.
Os parlamentares que tentam acalmar a situação pensam em oferecer a relatoria da MP do Bolsa Família que, pelo acordo cabe ao PT, mas que ainda não tem nome definido.
Já deixando claro que não tem conversa, Eumar Nascimento disse que o partido não vai abrir mão da relatoria da medida provisória do Minha Casa, Minha Vida e que mantém a indicação de Fernando Marangoni.
Em nota, o deputado Boulos afirmou que a fala do líder do União Brasil se deu por desinformação e que pretende ajudar a resolver o impasse pelo diálogo.
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Oliveira / Alessandra Esteves - 13/04/2023 15:55:36. Última edição: 13/04/2023 15:55:36
Tags: Comissão Mista Reestruturação Esplanada Congresso
O maior bloco parlamentar da Câmara reúne partidos de diferentes espectros políticos: PDT, PSB, Solidariedade, Avante, Patriota, União Brasil, a federação Cidadania-PSDB e o PP.
Perfil de Lula é assinado pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que o mostra como "campeão do clima”, em contexto de ações para mitigar efeitos de mudanças.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.