Posse de Lula terá forte esquema de segurança
As forças de segurança do DF informaram ainda que não serão permitidos movimentos contrários ao presidente eleito no local próximo da posse.
Também foi exonerado o ministro do Desenvolvimento Regional
Decreto publicado hoje (30) no Diário Oficial da União exonera Ciro Nogueira do cargo de ministro chefe da Casa Civil. De acordo com o texto, a saída acontece a pedido do próprio político.
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O posto é considerado uma espécie de braço direito do presidente da República e principal interlocutor do Palácio do Planalto, além de responsável por articular a execução de políticas públicas pelos ministérios.
No início de dezembro, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou Rui Costa, atual governador da Bahia, para comandar a Casa Civil a partir do próximo ano.
Além de Ciro, também foram exonerados da pasta nesta sexta-feira Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro do cargo de secretário-executivo e Thiago Meirelles Fernandes Pereira, subchefe de Articulação e Monitoramento.
Outro decreto exonera Daniel de Oliveira Duarte Ferreira do posto de ministro do Desenvolvimento Regional.
Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Kelly Oliveira - 30/12/2022 09:45:18. Última edição: 30/12/2022 09:45:18
Tags: Diário Oficial Da União DOU Casa Civil Ciro Nogueira Desenvolvimento Regional Exoneração
As forças de segurança do DF informaram ainda que não serão permitidos movimentos contrários ao presidente eleito no local próximo da posse.
O presidente eleito Lula anunciou os 16 nomes que faltavam para completar os 37 ministros que farão parte do governo que toma posse neste domingo, dia 1º de janeiro.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.