Política

Governo vai entregar ao Congresso novo marco fiscal nesta terça-feira

A expectativa é que a Câmara defina o relator ainda essa semana

O governo deve entregar, nesta terça-feira (18), o texto do novo marco fiscal ao Congresso Nacional.

A informação foi confirmada pelo ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, que se reuniu no início desta tarde, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Alexandre Padilha, a expectativa é que ainda essa semana a Câmara dos Deputados defina o relator do texto.

A previsão é que esse relator seja um deputado do PP, porém o ministro afirmou que isso não é um problema para o governo, porque, segundo Padilha, esse não é um tema que provoca divisão entre governo e oposição.

A entrega do texto do Marco fiscal deve ser feita aproveitando uma outra agenda no Palácio do Planalto, envolvendo o presidente Lula, ministros, os presidentes da Câmara e do Senado, além de governadores e prefeitos. Eles vão discutir a segurança nas escolas.

O ministro Alexandre Padilha falou ainda sobre duas grandes prioridades do governo junto ao Congresso, que são a discussão e votação de 12 medidas provisórias que tratam de algumas mudanças já implementadas pelo governo, como a recriação do novo bolsa família e novos ministérios. E também a proposta da Reforma Tributária, que deve ser apresentada até 19 de maio

Agência Brasil / Por Graziele Bezerra - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Pedro Lacerda - 17/04/2023 19:30:05. Última edição: 17/04/2023 19:30:05

Tags: Novo Marco Fiscal Congresso Nacional

Leia também:

Oposição a direitos de domésticas decorre de cultura escravocrata

Oposição a direitos de domésticas decorre de cultura escravocrata

Instituto Doméstica Legal fez criticas aos que defendem que a nova legislação em favor dos empregados domésticos teria resultado no aumento do trabalho informal.

Nos Emirados Árabes, Lula diz que G20 deve reforçar democracias

Lula destacou os acordos firmados com a China, que somam R$ 50 bilhões; e também nos Emirados Árabes, onde foram negociados investimentos da ordem de R$ 12,5 bilhões, entre o estado da Bahia e o fundo financeiro de Abu Dhabi Mubadala Capital, controlador da refinaria de Mataripe, privatizada em 2021.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi