Governo deve lançar 3ª edição do Programa de Aceleração do Crescimento
Presidente quer retomar também o Programa Farmácia Popular e adotar ações para que camadas mais pobres tenham atendimento médico com especialistas.
A nova política garante remuneração compatível a homens e mulheres
Governo federal publicou decreto para elaboração do Plano Nacional de Igualdade Salarial entre homens e mulheres. O grupo será coordenado pelo Ministério das Mulheres, com a participação de outros 7 ministérios.
Os resultados devem ser apresentados em 180 dias, com prazo prorrogável por igual período, contendo plano com objetivos, metas, ações e órgão responsável.
O grupo de trabalho deverá observar convenções e documentos internacionais; a condição de trabalhadoras como empregadas, autônomas e informais; salários e oportunidades profissionais; divisão da responsabilidade familiar no cuidado de crianças, idosos e pessoas com deficiência; e aspectos étnicos raciais.
Em março, o governo enviou ao Congresso um projeto de lei que garante o pagamento de salários iguais para homens e mulheres que exercerem a mesma função. A proposta ainda prevê multa de até 10 vezes o salário para empresas que descumprirem a igualdade salarial, além de danos morais à empregada.
Agência Brasil / Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Beatriz Albuquerque - 01/05/2023 19:25:15. Última edição: 01/05/2023 19:25:15
Tags: Igualdade Salarial
Presidente quer retomar também o Programa Farmácia Popular e adotar ações para que camadas mais pobres tenham atendimento médico com especialistas.
“Nossa prioridade é recuperar direitos perdidos nos últimos anos e melhorar a vida do povo brasileiro. E essa data tão simbólica voltará a ser um dia de conquista”, disse.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.