Política

Lula convoca primeira reunião ministerial para esta sexta-feira (6)

Os 37 recém-empossados ministros e ministras participam do encontro em Brasília, às 9h30.

O presidente Lula convocou a primeira reunião ministerial do governo para a esta sexta-feira, dia 6. Os 37 recém-empossados ministros e ministras participam do encontro em Brasília, às 9h30.

No encontro, Lula deve discutir com os ministros as principais agendas e prioridades para a gestão, focando nos 100 primeiros dias de governo.

Até esta quinta-feira, todos os ministros já devem estar empossados. Cabe lembrar que a medida provisória que reestrutura os 31 ministérios e 6 órgãos com status de ministério já chegou Congresso Nacional.

É a primeira Medida Provisória enviada ao parlamento pelo governo Lula. A medida tranca a pauta da Câmara dos Deputados ou do Senado a partir do dia 19 de março e precisa ser aprovada até 2 de abril para não perder a validade. Os parlamentares podem apresentar emendas, que são tentativas de modificar o texto, nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Entre as pastas inéditas, estão a do Ministério dos Povos indígenas e da Igualdade racial, outra novidade é volta do Ministério da Pesca e também da pasta da Cultura, além do Ministério do Esporte.

Lula também vai se reunir com os governadores no dia 27 de janeiro.

Agência Brasil / Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / GT Passos - 04/01/2023 20:10:05. Última edição: 04/01/2023 20:10:05

Tags: Lula Reunião Ministerial Reunião Governadores

Leia também:

Ministra anuncia criação da Autoridade Nacional de Segurança Climática

Ministra anuncia criação da Autoridade Nacional de Segurança Climática

Marina Silva propôs parcerias internacionais e inserção do Brasil na agenda multilateral para que o país não mais seja visto como pária ambiental e sim como parceiro estratégico.

Haddad anunciará primeiras medidas econômicas na próxima semana

Haddad anunciará primeiras medidas econômicas na próxima semana

O ministro da Fazenda deu a declaração ao retornar ao ministério após reunir-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por mais de duas horas.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi