Ministra anuncia criação da Autoridade Nacional de Segurança Climática
Marina Silva propôs parcerias internacionais e inserção do Brasil na agenda multilateral para que o país não mais seja visto como pária ambiental e sim como parceiro estratégico.
Os 37 recém-empossados ministros e ministras participam do encontro em Brasília, às 9h30.
O presidente Lula convocou a primeira reunião ministerial do governo para a esta sexta-feira, dia 6. Os 37 recém-empossados ministros e ministras participam do encontro em Brasília, às 9h30.
No encontro, Lula deve discutir com os ministros as principais agendas e prioridades para a gestão, focando nos 100 primeiros dias de governo.
Até esta quinta-feira, todos os ministros já devem estar empossados. Cabe lembrar que a medida provisória que reestrutura os 31 ministérios e 6 órgãos com status de ministério já chegou Congresso Nacional.
É a primeira Medida Provisória enviada ao parlamento pelo governo Lula. A medida tranca a pauta da Câmara dos Deputados ou do Senado a partir do dia 19 de março e precisa ser aprovada até 2 de abril para não perder a validade. Os parlamentares podem apresentar emendas, que são tentativas de modificar o texto, nos dias 2 e 3 de fevereiro.
Entre as pastas inéditas, estão a do Ministério dos Povos indígenas e da Igualdade racial, outra novidade é volta do Ministério da Pesca e também da pasta da Cultura, além do Ministério do Esporte.
Lula também vai se reunir com os governadores no dia 27 de janeiro.
Agência Brasil / Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / GT Passos - 04/01/2023 20:10:05. Última edição: 04/01/2023 20:10:05
Tags: Lula Reunião Ministerial Reunião Governadores
Marina Silva propôs parcerias internacionais e inserção do Brasil na agenda multilateral para que o país não mais seja visto como pária ambiental e sim como parceiro estratégico.
O ministro da Fazenda deu a declaração ao retornar ao ministério após reunir-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por mais de duas horas.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.