Claudio Castro mantém posição contra câmeras nas fardas de policiais
O governador do Rio de Janeiro declarou que vai continuar recorrendo na Justiça contra a medida. Até agora, 9 mil equipamentos já foram instalados.
Presidente eleito chegou ao Salão Negro do Congresso
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin acabaram de ser recebidos pelos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Após subirem a rampa do Congresso Nacional e receberam honrarias militares, Lula e Alckmin entraram no Salão Negro, onde Pacheco e Lira os aguardavam desde as 14h30.
O carro presidencial chegou ao Congresso às 14h40, aplaudido pelos apoiadores assim que entrou na Alameda dos Estados. Às 14h45, Lula, Alckmin e uma comitiva que incluía a ex-presidente Dilma Rousseff passaram pelo Salão Negro e seguiram pelo Salão Verde.
Do Salão Verde, Lula e Alckmin seguiram para no plenário da Câmara dos Deputados às 14h47, onde serão empossados como presidente e vice-presidente. Com até uma hora de duração, a cerimônia marca a tomada formal de posse e é comandada pelo presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco.
Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Denise Griesinger - 01/01/2023 15:05:33. Última edição: 01/01/2023 15:05:33
Tags: Posse Presidencial Lula Congresso Geraldo Alckmin
O governador do Rio de Janeiro declarou que vai continuar recorrendo na Justiça contra a medida. Até agora, 9 mil equipamentos já foram instalados.
Até ontem, em meio à alta de preços dos combustíveis motivada especialmente pela guerra da Ucrânia, os impostos federais estavam zerados por medida do ex-presidente e do Congresso..
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.