Eduardo Leite é empossado para 2º mandato como governador do RS
O governador reeleito, que é do PSDB, afirmou que manterá uma “relação saudável e madura” com o governo federal, com “respeito federativo”.
Informação foi dada pelo futuro presidente da Petrobras
Um dos primeiros atos de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República, ainda neste domingo (1), deve ser a publicação, em edição extra do Diário Oficial da União, de uma medida provisória (MP) com a renovação por 60 dias da desoneração dos combustíveis. A informação foi dada pelo futuro presidente da Petrobras senador Jean Paul Prates (PT-RN).
© Rovena Rosa/ Agência Brasil
"A gente ganha tempo para tomar posse na Petrobras, olhar o contexto do setor de petróleo, o próprio preço do barril no mercado internacional. A tendência é ele distender, em função do término do inverno no Hemisfério Norte. A sazonalidade que todos já conhecem", disse o senador.
Até ontem (31), em meio à alta de preços dos combustíveis motivada especialmente pela guerra da Ucrânia, os impostos federais estavam zerados por medida do ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo Congresso Nacional.
Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Aline Leal - 01/01/2023 14:50:14. Última edição: 01/01/2023 14:50:14
Tags: ICMS Combustíveis
O governador reeleito, que é do PSDB, afirmou que manterá uma “relação saudável e madura” com o governo federal, com “respeito federativo”.
Autoridades que já estão no local incluem ex-presidente Dilma Roussef, e futuros ministros como Luiz Marinho, do Trabalho; Anielle Franco, da Igualdade Racial; Carlos Fávaro, da Agricultura.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.