Política

Não existe interesse em lucrar com violência, diz representante Meta

Audiência na Comissão de Segurança Pública, no Senado, debate a violência nas escolas e propõe ações para combater o problema.

É preciso transformar as escolas num lugar de esperança. Não de medo. A avaliação é do secretário nacional de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira, e foi feita durante audiência pública no Senado. Ele ainda reafirmou: policiais armados nas unidades de ensino não é a solução para o problema.

E a mobilização nesse sentido precisa ser feita em conjunto com a sociedade. O presidente do Conselho Federal de Psicologia, Pedro Paulo Bicalho, trouxe um dado: foram nove ataques só nos últimos oito meses. Justamente por isso, esse assunto deve ser prioridade.

Dentro dessa questão das redes sociais, um dos pontos de consenso na Comissão de Segurança Pública, onde ocorreu a audiência, é sobre a regulação. É preciso ter o controle, o monitoramento, mas como fazer com que pais, muitas vezes analfabeto digitais, fiscalizem o que os filhos fazem no celular nas horas vagas? Quais os parâmetros para isso?

Esse, inclusive, foi o questionamento do senador Ângelo Coronel, autor do requerimento para a audiência.

As plataformas também foram cobradas. A representante da Meta no Brasil, Mônica Guise falou que a empresa agiu rapidamente no caso de Blumenau para tirar o perfil do autor do ataque do ar e negou que haja lucro com esse tipo de conteúdo.

A comissão ouviu ainda representantes do Google e de entidades educacionais.

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Alessandra Esteves - 19/04/2023 18:30:05. Última edição: 19/04/2023 18:30:05

Tags: Meta Violência Escolas Senado Comissão

Leia também:

Conselho de Ética da Câmara dos Deputados é instalado nesta quarta

O Conselho tem 21 integrantes e é responsável por investigar condutas antiéticas e fora do decoro parlamentar. Já estão na fila para análise, pelo menos, 12 representações contra parlamentares.

General Gonçalves Dias pede demissão do GSI

General Gonçalves Dias pede demissão do GSI

General da reserva, Gonçalves Dias é o primeiro ministro a deixar o governo no terceiro mandato do presidente Lula.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi