Saiba quem são as pessoas que entregaram a faixa presidencial a Lula
Com a viagem de Bolsonaro ao exterior pouco antes do fim do mandato, um grupo representativo da sociedade brasileira foi escolhido para passar a Lula a faixa presidencial.
Clécio Luís, do Solidariedade, que vai governar o Amapá, foi o primeiro governador do país a assumir o cargo. Ele foi empossado na madrugada de 01 de janeiro, na Assembleia Legislativa do Estado.
Clécio Luís, do Solidariedade, que vai governar o Amapá, foi o primeiro governador do país a assumir o cargo. Ele foi empossado na madrugada de 01 de janeiro, na Assembleia Legislativa do Estado. Clécio é professor de geografia, já foi vereador, e prefeito da capital Macapá. No discurso de posse, abordou pontos do programa de governo e a importância do apoio do povo amapaense.
Às 8h30 da manhã foi a vez de Wanderlei Barbosa, do Republicanos, no Tocantins. Ele já foi vereador e deputado. No discurso, Wanderlei destacou alguns dos principais pontos do seu governo anterior e adiantou que vai criar uma superintendência para o atendimento de saúde de pessoas com deficiência.
No Pará, Helder Barbalho, do MDB, também foi empossado pela manhã. A cerimônia ocorreu no Palácio Lauro Sodré. Barbalho é formado em administração, e já foi vereador, deputado e prefeito. Na cerimônia, falou sobre a situação fiscal do estado em seu primeiro mandato e o trabalho realizado para reverter o cenário.
Às 15h30, tomou posse em Rondônia o governador também reeleito Marcos Rocha, do União Brasil. A cerimônia aconteceu no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho.
Os demais governadores da Região Norte foram empossados às 17h. No Acre, assumiu o governador reeleito Gladson Cameli, do PP. Cameli é engenheiro e já ocupou os cargos de deputado federal e de senador.
No Amazonas, mais uma reeleição. Wilson Lima, do União Brasil vai comandar o executivo estadual por mais 4 anos. Lima nasceu na cidade de Santarém, no Pará, e é jornalista.
Em Roraima, quem assumiu foi Antonio Oliverio Garcia De Almeida, conhecido como Antonio Denarium, do PP. Ele é empresário. A solenidade de posse ocorreu no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - 01/01/2023 19:00:10. Última edição: 01/01/2023 19:00:10
Tags: Posse 2023 Governadores Região Norte
Com a viagem de Bolsonaro ao exterior pouco antes do fim do mandato, um grupo representativo da sociedade brasileira foi escolhido para passar a Lula a faixa presidencial.
Os nove governadores do Nordeste assumiram o comando do poder executivo estadual, neste domingo, 1º de janeiro.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.