Política

Senado aprova validade indefinida de laudos de deficiência permanente

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (14) o projeto de lei que garante validade indeterminada pros laudos que atestam deficiência permanente. O laudo é um documento fundamental para que a pessoa com deficiência tenha acesso a direitos e garantias, como a busca de emprego e a isenção de impostos na compra de veículos ou de serviços. A legislação atual exige a apresentação de laudo recente, mesmo que as limitações sejam permanentes. O senador Flávio Arns, do PSB do Paraná, considera desumano

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (14) o projeto de lei que garante validade indeterminada pros laudos que atestam deficiência permanente.

O laudo é um documento fundamental para que a pessoa com deficiência tenha acesso a direitos e garantias, como a busca de emprego e a isenção de impostos na compra de veículos ou de serviços.

A legislação atual exige a apresentação de laudo recente, mesmo que as limitações sejam permanentes.

O senador Flávio Arns, do PSB do Paraná, considera desumano pedir a renovação do laudo.

O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados e, se aprovado sem alterações, vai mudar o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 14/03/2023 20:55:04. Última edição: 14/03/2023 20:55:04

Tags: Laudos Pessoa Com Deficiência Atestado Validade

Leia também:

Lula diz que governo prepara programa de escola pública integral

Em mais uma reunião ministerial, desta vez com ministros e ministras da área social, o presidente Lula fez um balanço positivo, nesta terça-feira (14), de tudo que o governo preparou e anunciou até o momento.

Lula quer banco público emprestando para obras em municípios

Lula quer banco público emprestando para obras em municípios

Presidente disse não ser possível governar sem levar em conta as demandas de prefeitos e governadores, e se comprometeu a manter uma relação republicana com todos os gestores.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi