Em 12 estados, a cerimônia foi marcada para a parte da manhã. O primeiro estado a dar posse ao governador será o Amapá, logo depois da meia-noite, no horário local.
Neste domingo, além do presidente Lula, tomam posse também os 27 governadores eleitos e reeleitos em todo o país nas eleições de outubro.
Em 12 estados, a cerimônia foi marcada para a parte da manhã. O primeiro estado a dar posse ao governador será o Amapá, logo depois da meia-noite, no horário local. Depois, os governadores da Bahia e do Piauí serão empossados. As cerimônias nos dois estados estão marcadas para as 7h30. Às 8 horas, será a vez do Maranhão. Às 9h, Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo dão posse aos governadores.
Também tomam posse na manhã de domingo os chefes do Poder Executivo de Tocantins, Paraíba, Paraná, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Isso facilita que os próprios governadores e outras autoridades consigam chegar a Brasília a tempo de acompanhar a posse de Lula na Presidência da República.
Em outros estados, as posses serão durante a tarde. Alagoas marcou a cerimônia para as 14h. No Espírito Santo será às 14h30. Em Mato Grosso do Sul e Pernambuco, começa às 15h. No Acre, Goiás, Mato Grosso e Roraima, as posses dos governadores serão às 17h, no horário local. E, em Santa Catarina, às 18h.
Até o fechamento desta matéria, os estados do Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia e Sergipe ainda não tinham divulgado o horário das cerimônias de posse dos governadores.
Agência Brasil / Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula de Castro / GT Passos - 30/12/2022 17:10:10. Última edição: 30/12/2022 17:10:10