O serviço será disponibilizado na plataforma Conexão Educação, um espaço destinado às equipes pedagógicas na rede interna da Secretaria de Educação, e será usado para a comunicação de casos de bullying, racismo, furto, agressão e outras violações.
O estado do Rio de Janeiro lançou uma iniciativa para combater a violência nas escolas. É o Registro de Violência Escolar, que será usado para a comunicação interna de bullying, racismo, furto, agressão, e outras violações presenciais ou virtuais.
O serviço será disponibilizado na plataforma Conexão Educação, um espaço destinado às equipes pedagógicas na rede interna da Secretaria de Educação. Segundo o governo estadual, a medida não vai substituir o boletim de ocorrência feito na delegacia policial.
A ação vai permitir que as unidades escolares registrem situações de conflito ou eventos que possam indicar interferências na rotina escolar ou resultar em situações de risco para estudantes ou profissionais das escolas.
De acordo com o coordenador de Pesquisa de Bancos de Dados do órgão Seeduc, Ângelo Hottz, as informações serão armazenadas em um banco de dados, o que viabiliza estratégias para resolver e minimizar as ocorrências.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 16/05/2023 18:05:39. Última edição: 16/05/2023 18:05:39