Segurança

Escolas do RJ vão ter registro integrado de violência escolar

O serviço será disponibilizado na plataforma Conexão Educação, um espaço destinado às equipes pedagógicas na rede interna da Secretaria de Educação, e será usado para a comunicação de casos de bullying, racismo, furto, agressão e outras violações.

O estado do Rio de Janeiro lançou uma iniciativa para combater a violência nas escolas. É o Registro de Violência Escolar, que será usado para a comunicação interna de bullying, racismo, furto, agressão, e outras violações presenciais ou virtuais.

O serviço será disponibilizado na plataforma Conexão Educação, um espaço destinado às equipes pedagógicas na rede interna da Secretaria de Educação. Segundo o governo estadual, a medida não vai substituir o boletim de ocorrência feito na delegacia policial.

A ação vai permitir que as unidades escolares registrem situações de conflito ou eventos que possam indicar interferências na rotina escolar ou resultar em situações de risco para estudantes ou profissionais das escolas.

De acordo com o coordenador de Pesquisa de Bancos de Dados do órgão Seeduc, Ângelo Hottz, as informações serão armazenadas em um banco de dados, o que viabiliza estratégias para resolver e minimizar as ocorrências.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 16/05/2023 18:05:39. Última edição: 16/05/2023 18:05:39

Tags: Violência Nas Escolas Violência Escolar Bullying Racismo Agressão Registro

Leia também:

Adolescente é baleado quando ia para escola em São Gonçalo no RJ

De acordo com a PM, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim Catarina, no município de São Gonçalo, quando indivíduos fizeram disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Segundo a PM, a equipe se abrigou e não revidou a ação criminosa.

Força Nacional vai permanecer por mais 30 dias no Rio Grande do Norte

O objetivo é continuar auxiliando a manutenção da ordem pública, a segurança das pessoas e o patrimônio no estado. A iniciativa atende a um pedido da governadora Fátima Bezerra.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi