Segurança

Força Nacional vai reforçar segurança na terra Yanomami

De acordo com líderes indígenas, três Yanomami foram baleados na tarde do último sábado. Uma das vítimas, um agente de saúde que atuava na comunidade, morreu no local.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que o efetivo da Força Nacional foi reforçado em Roraima depois dos ataques a indígenas Yanomami nos últimos dias.

 A desintrusão na terra indígena Yanomami é a retirada de quem não é originário da área legalmente demarcada como indígena.

De acordo com líderes indígenas, três Yanomami foram baleados na tarde do último sábado. Uma das vítimas, um agente de saúde que atuava na comunidade, morreu no local. As duas outras vítimas foram socorridas no posto de saúde que funciona na reserva e posteriormente transferidas para o Hospital Geral de Roraima.

Agência Brasil / Por Entrevista é Nacional - Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 04/05/2023 21:25:05. Última edição: 04/05/2023 21:25:05

Tags: Yanomami Terras Indígenas Força Nacional

Leia também:

Diretor da PF vai apurar informação sobre assassinato de Marielle

A investigaçao surgiu a partir da operação Venire, que investiga fraudes no cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro e da filha dele. Um dos presos na operação disse que saberia quem mandou matar Marielle.

Recadastramento de armas identifica CACs com mandado de prisão aberto

Pelo menos 47 pessoas foram presas na operação Day After da Polícia Federal. São colecionadores, atiradores e caçadores, os chamados CACs, eles recadastraram armas no sistema da PF, mas tinham mandado de prisão em aberto.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi