Segurança

Ministério lança campanha de prevenção de acidentes do trabalho

Durante o lançamento da campanha, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que está em estudo um decreto para fortalecer o trabalho decente e evitar o trabalho análogo à escravidão no país.

O Ministério do Trabalho lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho. O tema é segurança e saúde no trabalho como princípio e direito fundamental.

As atividades vão de abril e dezembro em todo país, como estratégia para diminuir as consequências desses acidentes para a sociedade.

Durante o lançamento da campanha, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que está em estudo um decreto para fortalecer o trabalho decente e evitar o trabalho análogo à escravidão no país.

A ideia é responsabilizar empresas que atuarem em obras públicas ou financiadas com recursos públicos em toda sua cadeia produtiva.

A campanha nacional busca conscientização da importância da segurança e saúde no trabalho. Também serão realizados debates em escolas sobre o tema.

A procuradora do trabalho, Cirlene Luiza Zimmermann, destaca a importância de se discutir saúde e segurança do trabalho no ambiente escolar.

Segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, a média anual é de 601 mil acidentes de trabalho no país, com mais de 2.500 mortes.  

Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 27/04/2023 19:50:08. Última edição: 27/04/2023 19:50:08

Tags: Acidentes De Trabalho Trabalho Análogo à Escravidão

Leia também:

Rj cria lei para aumentar segurança das mulheres em app de transporte

A lei prevê um programa de prevenção à violência contra mulheres nestes transportes, como multa e suspensão de motoristas, além de conscientização dos estabelecimentos conveniados.

Câmeras em fardas de policiais do Rio são tema de discussão no STF

No dia 4 de maio, uma nova audiência entre o STF e o governo do Rio de Janeiro vai tratar do assunto.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi