Segurança

Rebelião em Rio Branco deixa um policial ferido e outro continua refém

Governo Federal enviou equipe de 40 homens para reforçar a operação

Detentos começaram na manhã desta quarta-feira (26) uma rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco. O motim foi iniciado por 26 presos quando policiais penais faziam inspeção de segurança em um dos pavilhões.

Durante o motim, um policial foi atingido com tiro de raspão no olho. O agente foi socorrido, está consciente e não corre risco de morte. Um agente continua refém dos rebelados.

O governo do Estado declarou que instalou um gabinete de crise para conter o movimento.

Em nota, o governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais, informou que vai enviar ao estado uma equipe de 40 homens de Força Tarefa da secretaria para reforçar a operação e retomar o controle do presídio.

* Com informações da Agência Brasil, Pedro Lacerda, da Radioagência Nacional.

Agência Brasil / Por Pedro Lacerda - Repórter da Radioagência Nacional - Brasília - 26/07/2023 21:00:16. Última edição: 26/07/2023 21:00:16

Tags: Rebelição Rio Branco Motim Presos

Leia também:

Acusado da morte de torcedora palmeirense chega a SP para depoimentos

Jonathan Messias Santos da Silva, acusado de causar a morte da jovem palmeirense Gabriela Anelli, foi preso nessa terça-feira, na casa dele, no bairro Campo Grande, Rio de Janeiro.

Homem acusado de arremessar garrafa que matou torcedora é preso

Foi preso, nesta terça (25), Jonathan Messias da Silva, o homem acusado de envolvimento na morte da torcedora palmeirense Gabriela Anelli. A prisão dele aconteceu depois da reconstituição virtual, pela Polícia Civil, com uso de drones e escaneamento de todo o cenário onde ocorreu a confusão.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi