Economia

Haddad leva a presidentes do Congresso nova proposta de regra fiscal

Expectativa é de que Lula bata o martelo antes de embarcar para a China, no domingo (26). Outras reuniões de apresentação da proposta, que vai substituir o teto de gastos, devem ocorrer até lá.

Atendendo a um pedido do presidente Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, levou à líderes do Congresso e aos presidentes das duas casas a nova proposta de regra fiscal. A expectativa é de que Lula bata o martelo antes de embarcar para a China, no domingo (26), como explicou Haddad.

Outras reuniões de apresentação da proposta, que vai substituir o teto de gastos, devem ocorrer até lá. Inclusive com economistas sem ligação com o mercado. E aí é correr também contra o tempo. É que o Projeto de Lei Complementar com a nova regra precisa chegar ao Congresso antes de 15 de abril, quando o governo vai encaminhar o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias. A ideia é elaborar o Orçamento já com base na nova regra.

Sobre a possível divulgação do projeto antes do fim da reunião do Copom, o Comitê de Política Monetária, na quarta-feira (22), Haddad foi claro: são duas agendas diferentes. E ainda acrescentou: o Copom tem a sua própria dinâmica, o que não se pode é atropelar o processo de conversa para que haja uma proposta sólida, sem pressa.

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula de Castro / Guilherme Strozi - 20/03/2023 15:50:02. Última edição: 20/03/2023 15:50:02

Tags: Haddad Regra Fiscal Teto De Gastos

Leia também:

Produção de Diesel R da Petrobras recebe certificado internacional

Produção de Diesel R da Petrobras recebe certificado internacional

Além de quantificar emissões de gases de efeito estufa, produto certificado mostra se toda a cadeia produtiva é ambientalmente responsável, e tem condições de trabalho seguras.

Mercadante diz que não é o momento de BNDES vender participações

O presidente do BNDES afirmou que ainda que o banco não pode mais ser usado como fonte de financiamento do Tesouro porque esse não é o papel dele.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi