Economia

Projeto com novas regras fiscais não vai criar impostos, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a destacar nesta sexta-feira (31) que o projeto de lei com novas regras fiscais não deve criar impostos, nem aumentar alíquotas que já existem.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a destacar nesta sexta-feira (31) que o projeto de lei com novas regras fiscais não deve criar impostos, nem aumentar alíquotas que já existem. De acordo com o ministro, a ideia é aumentar a arrecadação do governo a partir de outras fontes, como a redução de desonerações e a taxação de apostas esportivas online.

Haddad também afirmou que, agora em abril, o governo vai propor uma série de medidas para melhorar a oferta de crédito no Brasil.

As novas regras fiscais foram apresentadas nessa quinta-feira e vão substituir o modelo do teto de gastos. O projeto de lei propõe várias medidas para equilibrar as contas públicas e zerar o saldo negativo nas contas da União já no ano que vem. Para valer, ainda precisa ser aprovado no Congresso.

Agência Brasil / Por Jacson Segundo - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 31/03/2023 20:45:02. Última edição: 31/03/2023 20:45:02

Tags: Nova Regra Fiscal Impostos Congresso Projeto De Lei

Leia também:

Disputa no Congresso não deve impactar regra fiscal, avalia Haddad

Disputa no Congresso não deve impactar regra fiscal, avalia Haddad

Segundo o ministro, o que está em debate no Legislativo é o rito de aprovação das MPs, e a nova âncora fiscal será apresentada como projeto de lei complementar.

Consumo de carne bovina no Brasil atinge menor nível em 18 anos

Consumo de carne bovina no Brasil atinge menor nível em 18 anos

Preço da carne vem subindo desde 2020, diz o IBGE. Naquele ano, preço médio subiu 18%, impulsionado pelas compras da China. Alta desacelerou para 7% em 2021 e 1,84% em 2022.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi