Tebet anuncia secretários do Ministério do Planejamento e Orçamento
Em cerimônia de anúncio, ministra comparou a equipe a “um coral”, em que os nomes se complementam, mesmo com pensamentos econômicos distintos.
Risco abrange 89% dos executivos municipais, diz Tribunal de Contas
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo informou que emitiu alertas por risco de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) a 89% das 644 prefeituras fiscalizadas pelo órgão. Os alertas são baseados em análises contábeis dos dados de receitas e despesas relativas ao quinto bimestre de 2022.
© José Cruz/ Agência Brasil
De acordo com o TCE, as análises apontaram indícios de irregularidades na gestão orçamentária em 568 municípios e arrecadação menor do que o planejado em 79. O levantamento revelou ainda que 42 prefeituras, nove câmaras municipais e 11 entidades municipais deixaram de enviar o balancete contábil, conforme previsto no calendário de obrigações do TCE.
“A não apresentação das contas configura ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade, ficando o responsável sujeito a diversas penas, inclusive ao pagamento de multa, nos termos da Lei Complementar nº 709, de 1993”, destaca nota do tribunal.
A lista completa dos municípios, câmaras municipais e entidades municipais que foram alertados pelo TCE, ou deixaram de enviar o balancete contábil, pode ser vista aqui.
Por Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Nádia Franco - 11/01/2023 18:00:06. Última edição: 11/01/2023 18:00:06
Tags: Tribunal De Contas Do Estado De São Paulo Lei De Responsabilidade Fiscal Prefeituras
Em cerimônia de anúncio, ministra comparou a equipe a “um coral”, em que os nomes se complementam, mesmo com pensamentos econômicos distintos.
São oferecidas vagas nas áreas administrativa, técnica, de saúde, alimentação, construção e manutenção. Inscrições podem ser feitas até hoje.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.