Geral

Governadores condenam ações terroristas desse domingo

Alguns determinaram às suas Secretarias estaduais de Segurança Pública o envio de reforço policial para dar suporte em Brasília.

Governadores repudiaram publicamente os atos de violência ocorridos em Brasília, neste domingo; e alguns determinaram às suas Secretarias estaduais de Segurança Pública o envio de reforço policial para dar suporte em Brasília.

A medida foi tomada pelos nove chefes do Executivo da região Nordeste, além de outros estados, como o Pará, que emitiu nota informando que já foram enviados "60 policiais do Comando de Missões Especiais e do Batalhão de Choque, para coibir os atos terroristas."

De acordo com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, também haverá policiamento "em pontos simbólicos e estratégicos" no Estado e investigação sobre os "ataques, inclusive disponibilizando canal no Whatsapp para receber denúncias". 

Governadores de outras regiões, como Claudio Castro, no Rio de Janeiro, e Tarcísio de Freitas, em São Paulo, também classificam os atos de violência e de depredação como inadmissíveis; e não serão tolerados nos dois estados.

Na região Sul, o governador gaúcho Eduardo Leite, disse que os ataques ocorridos na Praça dos Três Poderes, onde ficam as sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário, foi uma "barbárie e terrorismo". Ele também anunciou reforço na segurança no Estado.

Na região Centro-Oeste, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, escreveu em sua rede social que não existe a mínima justificativa para esses atos antidemocráticos. Segundo ele, não podem ser considerados patriotas aqueles que atentam contra o estado democrático de direito.

Parte dos governadores confirmaram presença na reunião convocada pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República nesta segunda-feira (9), às 18h, em Brasília. Na pauta da reunião está a discussão de ações conjuntas contra os atos de violência.

 

Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luíz - 09/01/2023 12:45:05. Última edição: 09/01/2023 12:45:05

Tags: Atos De Violência Congresso Planalto Stf

Leia também:

Paralisação de empresa de ônibus afeta passageiros na Zona Sul de SP

Viação Grajaú informou que o movimento grevista ocorre em função de disputa política dentro do sindicato dos motoristas, e cita demissão sem justa causa de três funcionários.

Marginal Tietê é liberada após bloqueio por manifestantes

Marginal Tietê é liberada após bloqueio por manifestantes

Manifestantes bloquearam a pista da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna. Acionada, a Companhia de Engenharia de Tráfego providenciou um desvio pela Avenida Roberto Zuccolo.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi