Confira a previsão do tempo no Brasil nesta segunda-feira (16)
A cidade do Rio de Janeiro tem muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. A temperatura mínima é de 21º C e a máxima chega a 28º C. A umidade do ar fica entre 50 e 100%.
O Ministro votou para condenar os réus a penas que variam entre 3 e 17 anos de reclusão e detenção. Além de multas individuais, poderão pagar ainda multa por danos morais coletivos de R$ 30 milhões, que será dividida entre todos.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, foi o único a votar, até a manhã desta segunda-feira (16), no julgamento iniciado na última sexta-feira, de mais um conjunto de ações penais do 8 de janeiro. Relator dos casos, ele votou por condenar mais oito réus pelos ataques ocorridos aos prédios da Praça dos Três Poderes. A análise começou na madrugada do dia 13 e vai até sexta-feira, dia 20.
Moraes votou para condenar os réus a penas que variam entre 3 e 17 anos de reclusão e detenção. Além de multas individuais, poderão pagar ainda multa por danos morais coletivos de R$ 30 milhões, que será dividida entre todos.
Condenados a 17 anos estão Raquel de Souza Lopes, de Santa Catarina; Cibele da Piedade Ribeiro da Costa Mateos e Fernando Placido Feitosa, ambos de São Paulo; Fernando Kevin da Silva de Oliveira Marinho, do Rio de Janeiro e Gilberto Ackermann, de Santa Catarina.
Penas de 3 anos para Felipe Feres Nassau, de Brasília e Orlando Ribeiro Júnior, do Paraná.
Outro julgamento de acusados pelo 8 janeiro acontece ao mesmo tempo no plenário virtual: o de um grupo de seis acusados. Nesses casos, Alexandre de Moraes votou pela condenação a penas que variam de 14 a 17 anos de prisão. Os réus são Reginaldo Carlos Begiato, Jorge Ferreira, Cláudio Augusto Felippe, Jaqueline Freitas Gimenez, Edineia Paes da Silva dos Santos e Marcelo Lopes do Carmo. Eles também foram condenados ao pagamento de multas por danos materiais e morais coletivos.
Vale lembrar que no caso de pedido de destaque o caso será levado para julgamento presencial como já ocorreu no julgamento anterior com duas rés.
Já votaram, o ministro Cristiano Zanin, que diverge do relator apenas em relação às condenações, e os ministros Gilmar Mendes e Carmen Lúcia que acompanham o entendimento de Alexandre de Moraes.
Os crimes são de associação criminosa armada; tentativa de golpe de Estado; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Agência Brasil / Por Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila dos Santos - Marizete Cardoso - 16/10/2023 10:25:05. Última edição: 16/10/2023 10:25:05
Tags: 8 De Janeiro Julgamento Stf Alexandre De Moraes
A cidade do Rio de Janeiro tem muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. A temperatura mínima é de 21º C e a máxima chega a 28º C. A umidade do ar fica entre 50 e 100%.
Neste primeiro momento, serão enviados 150 agentes e 40 viaturas para ajudar as polícias estaduais nas ações contra criminosos durante a Operação Maré.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.