Geral

Municípios do Rio vão processar concessionária de energia Enel

A Enel opera em 66 dos 72 municípios do estado

Prefeitos de pelo menos 22 municípios atendidos pela Enel no estado do Rio de Janeiro assinaram uma ação contra a concessionária de energia elétrica para cobrar melhorias na execução do serviço. O documento será entregue à Justiça Federal.

Municípios do Rio vão processar concessionária de energia Enel

Entre os presentes, estavam representantes de Angra dos Reis, Aperibé,  Cachoeira de Macacu, Casimiro de Abreu, Macaé, Paraty, Petrópolis e Saquarema. O encontro aconteceu em Niterói e foi presidido pelo prefeito da cidade, Axel Grael.  

Outra liderança presente ao evento foi o deputado federal Max Lemos, da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, que falou sobre o andamento da questão em âmbito federal.

A Enel opera em 66 dos 72 municípios do estado. Saquarema,  na Região dos Lagos,   chegou a ficar 7 dias sem luz na última semana. A cidade é de veraneio, e triplica de população nos finais de semana, feriados e férias escolares. A prefeita Manoela Peres disse que as falhas no sistema têm se tornado constantes.

Petrópolis, na região serrana, é outro  município que tem sofrido com o serviço entregue pela Enel. O prefeito Rubens Bontempo, fala dos problemas que teve com a concessionária.

A ideia do encontro entre prefeitos do Rio de Janeiro é levar ao Governo Federal as principais demandas em relação à concessão. A decisão comum entre todos é que a Enel deve ser cobrada pelas falhas e,  caso necessário, sofra uma intervenção judicial no contrato da concessão.

A Enel e o Ministério de Minas e Energia foram procurados, mas não deram retorno até o fechamento da matéria.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Piza / Pedro Lacerda - 27/11/2023 21:40:04. Última edição: 27/11/2023 21:40:04

Tags: Enel Energia Elétrica Estado Do Rio De Janeiro Municípios Reclamações Falhas

Leia também:

Governador do Rio anuncia recriação da Secretaria de Segurança Pública

Governador do Rio anuncia recriação da Secretaria de Segurança Pública

Órgão foi extinto em 2019, quando a pasta foi desmembrada em duas: a Secretaria de Estado da Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Polícia Militar.

Caixa notifica quem teve parcelas zeradas do Minha Casa Minha Vida

Caixa notifica quem teve parcelas zeradas do Minha Casa Minha Vida

Tem direito à isenção do pagamento das prestações famílias de baixa renda ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada. Quem perdeu seu único imóvel em razão de calamidade pública também pode ficar livre das prestações.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi