Geral

Roberto Barroso deixa UTI em Brasília

Ministro do STF fez uma cirurgia de emergência

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou nesta quinta-feira (9) a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde havia sido internado em decorrência de uma cirurgia de emergência provocada por uma obstrução intestinal.

Roberto Barroso deixa UTI em Brasília
© Marcello Casal jr/ Agência Brasil

Segundo nota divulgada pelo Supremo Tribunal Federal, Barroso passou por uma cirurgia para o fechamento de uma hérnia incisional no fim de fevereiro. Depois do procedimento, ele chegou a participar de uma sessão plenária por videoconferência, em 1º de março, mas logo depois precisou ser operado mais duas vezes devido a três episódios de obstrução intestinal.

De acordo com o Supremo, “a recuperação do ministro segue dentro do esperado”. O texto informa ainda que Barroso fora internado na UTI para facilitar a observação médica depois da cirurgia. Não foi divulgada previsão de alta.

Atualmente Barroso é o vice-presidente do STF, e deve ocupar a presidência da Corte a partir de outubro, quando a atual presidente, ministra Rosa Weber, atinge a idade de aposentadoria compulsória.

Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 09/03/2023 17:00:22. Última edição: 09/03/2023 17:00:22

Tags: Roberto Barroso Stf Supremo UTI Cirurgia

Leia também:

Rio de Janeiro ganha plano para expandir ciclovias

O Plano de Expansão Cicloviária deve conectar 100% das estações de transporte de média e alta capacidade, ou seja, BRT, VLT, trem, metrô e barcas, à rede cicloviária, até o fim de 2024. Tudo isso para estimular cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte.

Prefeitura cassa alvará de funcionamento de shopping cujo teto desabou

Laje do corredor principal do Osasco Plaza Shopping desabou na tarde de ontem (8). Cinco veículos que estavam no estacionamento, no piso superior, caíram dentro do shopping.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi