Desbarrancamento deixa oito mortos em Manaus
Defesa Civil disse que não havia sinais de risco no local onde houve o desbarrancamento, mas foi constatado excesso de lixo jogado pela comunidade em uma área mais alta da região.
O entendimento do ministro Alexandre de Moraes é de que eles já foram denunciados. Ou seja, não representam risco ao processo ou à sociedade e, por isso, podem responder em liberdade.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória a mais 130 presos pelos atos golpistas do 8 de janeiro. O entendimento é o de que eles já foram denunciados. Ou seja, não representam risco ao processo ou à sociedade e, por isso, podem responder em liberdade.
Mas para isso terão de usar tornozeleira eletrônica, se apresentar ao juiz semanalmente, além de estarem proibidos de deixar o país, inclusive terão de entregar o passaporte. Também estão proibidos de usar redes sociais e de se comunicar com outros envolvidos. O ministro determinou ainda a suspensão do porte de arma de fogo e de certificados CAC, que é o registro de colecionador, atirador e caçador.
Dos mais de 1.400 presos desde janeiro, mais de mil já foram soltos. Permanecem ainda na prisão 392 pessoas, sendo 310 homens e 82 mulheres. Novecentas e dezenove pessoas foram denunciadas por incitação pública ao crime e associação criminosa. Desse total, 219 vão responder por golpe de estado, abolição violenta do estado de direito e dano qualificado.
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos - Marizete Cardoso - 13/03/2023 11:40:17. Última edição: 13/03/2023 11:40:17
Tags: Atos Golpistas Stf Alexandre De Moraes Liberdade Provisória Presos
Defesa Civil disse que não havia sinais de risco no local onde houve o desbarrancamento, mas foi constatado excesso de lixo jogado pela comunidade em uma área mais alta da região.
Goiânia, em Goiás, apresenta nesta segunda-feira (13) muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Os termômetros registram mínima de 21 e máxima de 31º C. A umidade do ar oscila entre 60 e 95%.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.