Geral

STF julga mais 250 envolvidos nos atos golpistas

O julgamento virtual foi iniciado no início da madrugada desta terça-feira (16) e será finalizado na próxima segunda-feira, dia 22.

No Supremo Tribunal Federal teve início o julgamento de mais 250 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. É o quinto grupo de investigados, somando mais da metade das 1.300 denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República.   

O julgamento virtual foi iniciado no início da madrugada de terça-feira (16) e será finalizado na próxima segunda-feira, dia 22. O primeiro voto foi o do relator, ministro Alexandre de Moraes que, assim como nos julgamentos dos grupos anteriores, votou por tornar réus os denunciados.   

Se a maioria dos ministros acompanhar o relator, os acusados passarão a responder a uma ação penal.  Eles deverão responder pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado e incitação ao crime.  

O julgamento das primeiras denúncias começou no mês passado. Até o momento, a Corte tornou réus 795 investigados.  

No julgamento concluído nessa segunda-feira, mais 245 denunciados se tornaram réus.   

Agência Brasil / Por Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso - 16/05/2023 11:00:04. Última edição: 16/05/2023 11:00:04

Tags: Stf Julgamento Atos Golpistas

Leia também:

STF restabelece o piso nacional da enfermagem

Essa decisão ainda precisa ser referendada pelos outros ministros da Corte. A votação será em plenário virtual, marcada para começar sexta-feira, dia 19.

RJ registra média de 590 casamentos envolvendo menores de idade

Uma lei federal de 2019 permite o casamento a partir dos 16 anos, mediante autorização dos pais. Antes, era permitido o casamento abaixo dessa idade em caso de gravidez.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi