Geral

STF julga mais 70 denúncias por envolvimento nos atos golpistas

Com o julgamento dessas denúncias, o STF chega a 1.245 denúncias avalias.

O Supremo Tribunal Federal começou a julgar, nesta sexta-feira (2), mais 70 denúncias contra acusados de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro. Este é o sétimo bloco de ações. O julgamento é no Plenário Virtual e recebe os votos dos ministros até o dia 9 deste mês.  

O relator, ministro Alexandre de Moraes, já votou pelo recebimento das denúncias. 

São 64 pessoas no inquérito que investiga os autores intelectuais e as pessoas que incentivaram os atos, como acusados que estavam no acampamento no Quartel do Exército. 

As outras seis pessoas foram denunciadas no inquérito sobre os executores dos crimes. São as pessoas que invadiram os prédios dos Três Poderes em Brasília.  

Com o julgamento dessas denúncias, o STF chega a 1.245 denúncias avalias. A Procuradoria-Geral da República denunciou no total 1.390 pessoas.  

Se as denúncias forem recebidas, as ações penais são instaladas e os acusados se tornam réus. 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Marizete Cardoso - 02/06/2023 11:45:11. Última edição: 02/06/2023 11:45:11

Tags: Stf Julgamento Atos Golpistas 8 De Janeiro

Leia também:

PF faz buscas contra neonazistas que teriam estimulado assassinatos

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (2), mandados de busca e apreensão contra um grupo neonazista que usava aplicativos de mensagens e chats para compartilhar “material de extremismo violento ideologicamente motivado”. Há suspeita de que integrantes do grupo tenham induzido assassinatos cometidos em 25 de novembro de 2022, em Aracruz (ES), por um menor de 16 anos. Segundo os investigadores, o grupo divulgava tutoriais de assassinato no aplicativo de mensagens, além de vídeos de mortes violentas, de fabricação de explosivos e de promoção de ódio a minorias.

Retirada de água do meio ambiente atinge 4,1 trilhões de m³ em 2020

Retirada de água do meio ambiente atinge 4,1 trilhões de m³ em 2020

Atividade eletricidade e gás foi a atividade que mais contribuiu para o volume total de retirada devido à grande quantidade de água turbinada pelas hidrelétricas.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi