Geral

STF vai julgar mais 70 pessoas acusadas pelos atos golpistas

Nesta sexta (2) acontece o julgamento do sétimo grupo de acusados pelos atos de 8 de janeiro.

O Supremo Tribunal Federal marcou para esta sexta-feira (2) o início do julgamento do sétimo grupo de acusados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Serão analisadas as denuncias contra 70 pessoas e o julgamento virtual segue até o dia 9 de junho.

Nessa segunda-feira, o STF finalizou o julgamento envolvendo 131 acusados, acatando por 8 votos a 2 as denúncias da Procuradoria-Geral da União. Com isso, chegou a 1.176 o número de pessoas com processos abertos na justiça por causa dos atos golpistas. 

Entre os crimes que os acusados devem responder, estão associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito e golpe de Estado. 

Com o recebimento das denúncias, começa uma nova fase no processo, quando serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação, além da apresentação de provas. 

Ao todo, quatro inquéritos tramitam no Supremo que tem ligação com os atos golpistas promovidas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

 

Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso - 30/05/2023 09:25:07. Última edição: 30/05/2023 09:25:07

Tags: Stf Julgamento Atos Golpistas 8 De Janeiro

Leia também:

Plataforma amplia indicadores de segurança pública

Programa Validador de Dados Estatísticos do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) é usado por profissionais dos estados.

“Recuar, para nós, não é opção”, diz indígena sobre marco temporal

Segundo Thiago Karai Djekupe, uma das lideranças da terra indígena Jaraguá, em São Paulo, povos originários estão mobilizados para acompanhar votação.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi