Polícia prende suspeito de coordenar ataques no Rio Grande do Norte
Preso é apontado como um dos líderes de facção responsável pelos ataques no Rio Grande do Norte e foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e receptação.
Ministério Público Federal em São Paulo também questionou se existe um canal para contestação para quem discorda do posicionamento da rede, e por que a mensagem chegou a usuários que não estão inscritos para receber notificações da plataforma.
O Ministério Público Federal em São Paulo deu dez dias para que o Telegram explique o envio em massa aos usuários de um texto contra o Projeto de Lei das Fake News.
Entre outras coisas, a mensagem afirma que o Brasil está prestes a aprovar uma lei que irá acabar com a liberdade de expressão, que representa um ataque à democracia, e com a qual o governo federal cria um sistema de vigilância permanente que vai matar a internet em caso de aprovação. O Telegram diz ainda que pode deixar o país caso a proposta passe no Congresso.
O MPF questionou a empresa se existe um canal para contestação por parte do usuário que discorda do posicionamento da rede. O Telegram também foi intimado a explicar por que a mensagem contra o PL das Fake News também foi enviada para os usuários que não estão inscritos para receber notificações da plataforma.
Sobre o caso, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que providências legais vão ser tomadas em relação ao Telegram. Ele classificou a postagem como um "amontoado de absurdos" contra as instituições brasileiras.
O Ministério da Justiça disse à Agência Brasil que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) vai notificar o Telegram a respeito de mensagem e que outras medidas serão tomadas em breve.
*com informações da Agência Brasil
Agência Brasil / Por Ana Lúcia Caldas* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Daniel Ito / Nathália Mendes - 10/05/2023 10:50:06. Última edição: 10/05/2023 10:50:06
Tags: MPF Telegram Pl Das Fake News
Preso é apontado como um dos líderes de facção responsável pelos ataques no Rio Grande do Norte e foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e receptação.
Maceió, em Alagoas, passa esta quarta-feira (10) com tempo claro e muitas nuvens. Temperatura varia de 24 a 31º C. Umidade relativa do ar oscila entre 55 e 100%.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.