Justiça

Moraes determina avaliação do estado de saúde de Roberto Jefferson

Decisão segue parecer enviado ao Supremo pela PGR

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quarta-feira (12), que uma junta médica oficial avalie o estado de saúde do ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Moraes determina avaliação do estado de saúde de Roberto Jefferson
© Arquivo/Valter Campanato/ Agência Brasil

A decisão do ministro seguiu parecer enviado na terça-feira (11) ao Supremo pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A avaliação servirá para Moraes decidir se mantém a prisão preventiva de Jefferson, que está no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro.

Segundo os advogados, Roberto Jefferson precisa de tratamento médico adequado fora da prisão. De acordo com os defensores, ele já perdeu cerca de 16 quilos.

Jefferson está preso desde outubro do ano passado por oferecer resistência armada ao cumprimento do mandado de prisão decretado por Moraes.

O mandado foi expedido depois que Jefferson publicou um vídeo na internet no qual ofendeu a ministra Cármen Lúcia com palavras de baixo calão.

Na ocasião, o ex-deputado deu tiros de fuzil e lançou granadas contra os policiais que foram ao local. Em função do episódio, ele foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio e virou réu.

Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 12/07/2023 16:35:11. Última edição: 12/07/2023 16:35:11

Tags: Roberto Jefferson Stf Alexandre De Moraes Junta Médica PGR

Leia também:

Bolsonaro chega à Polícia Federal para prestar depoimento

O inquérito, aberto em fevereiro pelo ministro Alexandre de Moraes, apura supostas tratativas visando a um golpe de Estado durante reunião de Bolsonaro com o ex-deputado federal Daniel Silveira.

Justiça de SP torna réus suspeitos de sequestro e extorsão via Pix

Segundo a promotora Érika Leal, a quadrilha abordava as vítimas com violência. Além das transferências via Pix, o bando usava máquinas de cartões de crédito e débito.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi