Justiça

Sérgio Moro tem 15 dias para apresentar defesa em caso de calúnia

De acordo com a Procuradoria, Moro estaria acusando o ministro Gilmar Mendes de venda de habeas corpus. Agora o caso está sendo debatido no STF.

O senador Sérgio Moro tem 15 dias para apresentar defesa no caso em que ele é acusado pelo crime de calúnia. O prazo foi dado pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal.

A Procuradoria-Geral da República, a PGR, denunciou Moro ao STF em abril, depois da divulgação de um vídeo em que o senador, numa conversa, diz: " para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes". 

Gilmar Mendes é ministro do STF. E a defesa dele apresentou a denúncia, que foi aceita pela PGR. De acordo com a Procuradoria, Moro estaria acusando o ministro de venda de habeas corpus. Agora o caso está sendo debatido no STF.

Após o episódio, a assessoria de Moro disse que o vídeo foi editado e não revela qualquer acusação contra Gilmar Mendes.

O senador Sérgio Moro disse que sempre se pronunciou de forma respeitosa em relação ao Supremo Tribunal Federal e seus ministros, mesmo quando provocado ou contrariado. E que jamais agiu com intenção de ofender ninguém e repudia a denúncia apresentada de forma açodada pela PGR, sem base e sem sequer ouvi-lo previamente.

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 02/05/2023 20:21:16. Última edição: 02/05/2023 20:21:16

Tags: Stf Gilmar Mendes Sérgio Moro Calúnia Processo

Leia também:

Polícia Militar diz que Torres recebe tratamento adequado na prisão

Polícia Militar diz que Torres recebe tratamento adequado na prisão

Segundo a PM, se for percebida alguma intenção de suicídio, o local não é adequado, pois há muita privacidade, sobretudo à noite, e existem objetos que podem ser usados com esse objetivo.

Maioria do STF vota para manter prisão de Roberto Jefferson

Maioria do STF vota para manter prisão de Roberto Jefferson

Ex-deputado reagiu a tiros a mandado de prisão expedido após ele ter publicado vídeo na internet no qual ofendeu a ministra do STF Cármen Lúcia com palavras de baixo calão.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi