Moraes determina bloqueio de redes sociais de influenciador digital
Monark foi acusado de espalhar fake news sobre as eleições. Discord, Instagram, Rumble e Twitter terão 2 horas para derrubar o acesso dos usuários aos perfis de Monark na internet.
Defesa pede tradução completa do processo que o condenou na Itália
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para 2 de agosto a retomada do julgamento do recurso no qual o ex-jogador de futebol Robinho pede a tradução completa do processo que o condenou na Itália.
© Marcello Casal Jr Agência Brasil
Em abril, o processo começou a ser analisado pelo tribunal, mas um pedido de vista do ministro João Otávio de Noronha interrompeu o julgamento.
Antes da interrupção, o ministro Francisco Falcão, relator do processo, manteve sua decisão individual, que, antes do julgamento, rejeitou o pedido de tradução completa.
De acordo com a defesa de Robinho, a tradução completa é necessária para verificar se o devido processo legal foi observado na condenação proferida pela Justiça italiana.
Robinho é alvo de um pedido de homologação da sentença estrangeira, requerido pelo governo da Itália, onde o ex-jogador foi condenado em três instâncias pelo envolvimento em um estupro coletivo, ocorrido em uma boate de Milão, em 2013. A pena imputada foi de nove anos de prisão.
A Itália havia solicitado a extradição de Robinho. A Constituição brasileira, contudo, não prevê a possibilidade de extradição de cidadãos natos. Por esse motivo, o país europeu decidiu requerer a transferência a sentença do ex-jogador. Dessa forma, o tribunal vai analisar se a condenação pode ser reconhecida e executada no Brasil.
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - undefined / Edição: Aline Leal - 14/06/2023 18:25:08. Última edição: 14/06/2023 18:25:08
Monark foi acusado de espalhar fake news sobre as eleições. Discord, Instagram, Rumble e Twitter terão 2 horas para derrubar o acesso dos usuários aos perfis de Monark na internet.
Os organizadores foram notificados pelo Procon RJ devido a denúncias por parte de consumidores de que revendedores não autorizados compraram uma grande quantidade de ingressos. A empresa notificada tem até 10 dias para apresentar esclarecimentos.
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.