Política

Audiência de custódia mantém prisão de Daniel Silveira

Ex-deputado foi preso por descumprir regras da detenção domiciliar

O ex-deputado federal Daniel Silveira passou por audiência de custódia na noite de ontem (2), quando foi mantida sua prisão. “A ata está no processo sigiloso e não será divulgada”, informou o Supremo Tribunal Federal (STF).

Audiência de custódia mantém prisão de Daniel Silveira
© Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Ele foi preso na manhã de ontem por descumprir regras da detenção domiciliar. A prisão ocorreu na casa de Silveira, em Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

A ordem de prisão foi dada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, após o ex-deputado danificar a tornozeleira eletrônica que é obrigado a usar, e fazer novos ataques contra o Supremo e o sistema eleitoral brasileiro, em vídeos divulgados na internet e em discurso na Câmara dos Deputados. Na decisão, Moraes declarou que as condutas de Silveira “revelam o seu completo desprezo pelo Poder Judiciário”.

Dinheiro e armas

Os agentes da Polícia Federal também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do ex-deputado para recolher armas, munições, dinheiro em espécie, computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos ou materiais relevantes.

O passaporte do ex-parlamentar também foi apreendido e cancelado, e a justiça determinou ainda a suspensão dos seus registros de armamento e portes de arma de fogo.

Por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Kleber Sampaio - 03/02/2023 14:20:11. Última edição: 03/02/2023 14:20:11

Tags: Daniel Silveira Audiência De Custódia Stf

Leia também:

Prisão do ex-deputado Daniel Silveira é confirmada em audiência do STF

Depois de danificar a tornozeleira eletrônica que é obrigado a usar, ele fez novos ataques contra o STF e o sistema eleitoral brasileiro, em vídeos divulgados na internet e em discursos na Câmara dos Deputados.

Suplentes assumem vagas deixadas por ministros do governo Lula

Suplentes assumem vagas deixadas por ministros do governo Lula

A única suplente que não é estreante é Margareth Buzetti, que assume a vaga do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. Ela substituiu o parlamentar em 2022.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi