Política

Câmara aprova projeto que incentiva a adoção de animais

Proposta ainda precisa passar pela análise do Senado

Os pet shops, clínicas veterinárias e estabelecimentos semelhantes podem ter que fixar em suas instalações cartazes que facilitem e incentivem a adoção de animais domésticos. O Projeto de Lei 50/19 que prevê a medida foi aprovado nesta quinta-feira (16) pela Câmara dos Deputados, e agora seguirá para análise do Senado.

Câmara aprova projeto que incentiva a adoção de animais
© Prefeitura do Rio/Subvisa/Nelson Duarte

De acordo com o texto aprovado, o cartaz deverá conter o nome da instituição responsável pela oferta (ONG ou entidade defensora dos animais), telefone e e-mail para contato e informações sobre a importância da adoção responsável de animais e os seus benefícios.

Os animais deverão ser entregues para a adoção vacinados e vermifugados, cabendo os custos aos adotantes ou às instituições responsáveis pela adoção.

Segundo o autor da proposta, deputado Fred Costa (Patriota-MG), o objetivo é reduzir o número de animais abandonados nas ruas, sujeitos à violência humana, à incidência de zoonoses e acidentes de trânsito.

Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 16/03/2023 13:50:09. Última edição: 16/03/2023 13:50:09

Tags: Câmara Dos Deputados Adoção De Animais Projeto De Lei Pets Clínica Veterinária

Leia também:

Moraes determina retorno de Ibaneis ao cargo de governador do DF

Ibaneis foi afastado por Moraes após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O ministro do STF disse que a investigação do caso não mostrou indícios de que Ibaneis estaria impedindo o trabalho de apuração ou destruindo provas. E por isso, não haveria justificativa para manter seu afastamento.

Deputados tomam posse e PL vai comandar a presidência da Alesp

Deputados tomam posse e PL vai comandar a presidência da Alesp

Dos 94 parlamentares, 55 foram reeleitos e 32 vão assumir pela primeira vez uma cadeira na Casa. Os demais já representaram a assembleia em outras legislaturas. Presidência será exercida por André do Prado.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi