Lula: país poderia ser 4ª economia global, mas caiu em mundo obscuro
Em Ilhéus, presidente citou a importância de se garantir estabilidade política, econômica, jurídica e social no país no intuito de ampliar investimentos.
A expectativa do presidente de Casa, Arthur Lira, é que as matérias possam ser aprovadas até o final da semana. Segundo ele, as matérias são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do país e que é hora de “aprovarmos uma nova legislação tributária”.
A Câmara dos Deputados cancelou todas as reuniões de comissões e sessões solenes desta semana para tentar aprovar a reforma tributária, a nova regra fiscal e o projeto com mudanças no Carf. A decisão foi anunciada pelo presidente de Casa, Arthur Lira, nas redes sociais nesta segunda-feira (3).
A expectativa de Lira é que as matérias possam ser aprovadas até o final da semana. Segundo ele, as matérias são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do país e que é hora de “aprovarmos uma nova legislação tributária”.
Um dos projetos retoma o voto de qualidade no Carf, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. Ele permite que o presidente da turma de julgamento, que é da Fazenda Nacional, desempate as votações. O líder do governo na Câmara, José Guimarães, explica que atualmente os impactos favorecem os grandes contribuintes.
Os deputados também vão avaliar as mudanças feitas pelos senadores no projeto de lei da nova regra fiscal, que cria um novo regime em que os gastos do governo são definidos de acordo com o cumprimento de metas.
O terceiro tema econômico é a Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Tributária, que pretende substituir cinco tributos por dois.
Os deputados ainda podem votar as propostas de criação do Programa Escola em Tempo Integral e do Programa de Aquisição de Alimentos.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista - 03/07/2023 14:30:30. Última edição: 03/07/2023 14:30:30
Tags: Câmara Dos Deputados Reforma Tributária Carf Arcabouço Fiscal
Em Ilhéus, presidente citou a importância de se garantir estabilidade política, econômica, jurídica e social no país no intuito de ampliar investimentos.
A cada 2 de julho, a Bahia celebra a expulsão feita em 1823 das tropas portuguesas que ainda resistiam ao desligamento de Portugal declarado no ano anterior por Dom Pedro II.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.