Política

Pela primeira vez, Câmara e Senado instalam Frente Mista Antirracista

Com adesão de 111 deputados e 36 senadores, a frente se propõe a apresentar políticas de combate ao racismo e a avançar com pautas de superação a discriminação racial.

Pela primeira vez, Câmara e Senado instalam uma Frente Parlamentar Mista Antirracismo. Lançada nesta terça-feira (11), com adesão de 111 deputados e 36 senadores, a frente se propõe a apresentar políticas de combate ao racismo e a avançar com pautas de superação a discriminação racial.

Uma das coordenadoras da frente mista, a deputada Dandara, do PT de Minas Gerais, destacou a luta do movimento negro e o papel do Congresso Nacional pela igualdade racial.

Já o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, apontou o ineditismo e a importância da frente antirracismo.

Além de representantes de entidades da sociedade civil de combate ao racismo, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também participou da instalação da frente mista. Anielle apontou a necessidade de interlocução entre os poderes Executivo e Legislativo para combater a discriminação racial. 

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 12/04/2023 08:20:12. Última edição: 12/04/2023 08:20:12

Tags: Frente Mista Parlamentar Antirracismo Congresso Câmara Senado

Leia também:

Primeira Frente Parlamentar Mista Antirracismo começa a funcionar

Primeira Frente Parlamentar Mista Antirracismo começa a funcionar

Após a instalação, juntos, todos marcharam pelos corredores do Senado Federal, rumo ao Salão Verde, da Câmara, com palavras de ordem “Sem a superação do racismo, não há democracia”.

Dino diz que nova regulamentação para posse de armas sai até maio

O ministro da Justiça esteve na Comissão de Segurança Pública, nesta terça-feira (11), para falar sobre armamentos, os ataques de dia 8 de janeiro e a visita que fez no mês passado ao Complexo da Maré.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi