Política

PGR restringe pedido e quer dados de 244 denunciados pelo 8 de janeiro

Na nova solicitação, a PGR alegou que é preciso garantir celeridade

A Procuradoria-Geral da República recuou no pedido feito ao Supremo Tribunal Federal para obter informações de todos os suspeitos de envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Agora, a PGR restringiu a solicitação de acesso a dados de somente 244 denunciados no caso.

Na semana passada, o pedido do sub-procurador da PGR, Carlos Frederico Santos, chefe da investigação, foi alvo de críticas pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, e por seus apoiadores políticos, por "tentativa de monitoramento político".

A procuradoria quer saber se os 244 acusados compartilharam vídeos com questionamentos à legitimidade do resultado das eleições de 2022. Bolsonaro também passou a ser investigado após publicar esse tipo conteúdo. 

Na nova solicitação, a PGR alegou que é preciso garantir a celeridade das investigações. Caso o pedido seja aceito pelo STF, essas novas informações devem embasar as investigações sobre eventuais manifestações de Bolsonaro a favor dos atos golpistas de 8 de janeiro.

Com informações da Agência Brasil, Pedro Lacerda, da Rádioagência Nacional.

Agência Brasil / Por Pedro Lacerda - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 25/07/2023 07:35:11. Última edição: 25/07/2023 07:35:11

Tags: PGR Stf Atos Antidemocráticos

Leia também:

Lula fará cirurgia no quadril até o fim deste ano

Nesse domingo (23), o presidente passou por um procedimento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula fez uma infiltração na região da perna e do quadril, decorrentes de uma artrose, que é o desgaste na cartilagem que reveste as articulações e pode ser tratada com cirurgia.

Lula celebra origem sindical e reafirma compromisso com trabalhadores

Lula celebra origem sindical e reafirma compromisso com trabalhadores

Em São Bernardo do Campo (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou o protagonismo e engajamento do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges Júnior.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi