A Procuradoria-Geral da República recuou no pedido feito ao Supremo Tribunal Federal para obter informações de todos os suspeitos de envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Agora, a PGR restringiu a solicitação de acesso a dados de somente 244 denunciados no caso.
Na semana passada, o pedido do sub-procurador da PGR, Carlos Frederico Santos, chefe da investigação, foi alvo de críticas pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, e por seus apoiadores políticos, por "tentativa de monitoramento político".
A procuradoria quer saber se os 244 acusados compartilharam vídeos com questionamentos à legitimidade do resultado das eleições de 2022. Bolsonaro também passou a ser investigado após publicar esse tipo conteúdo.
Na nova solicitação, a PGR alegou que é preciso garantir a celeridade das investigações. Caso o pedido seja aceito pelo STF, essas novas informações devem embasar as investigações sobre eventuais manifestações de Bolsonaro a favor dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Com informações da Agência Brasil, Pedro Lacerda, da Rádioagência Nacional.
Agência Brasil / Por Pedro Lacerda - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 25/07/2023 07:35:11. Última edição: 25/07/2023 07:35:11