Política

PSD e Republicanos declaram apoio à PEC da Transição

Proposta tira Bolsa Família do teto de gastos por quatro anos

O bloco formado pelos partidos PSD e Republicanos no Senado é a favor da PEC da Transição de forma unânime. A informação foi dada pelo líder do PSD na Casa, senador Nelsinho Trad, depois de reunião com o senador Marcelo Castro, autor da PEC e relator-geral do Orçamento.

Segundo Trad, Marcelo Castro mostrou que o orçamento do ano que tem lacunas que precisam ser reparadas em áreas essenciais, como saúde, educação e em políticas habitacionais.

As negociações em torno da Proposta de Emenda à Constituição que pretende tirar o futuro Bolsa Família do teto de gastos tiveram o reforço do presidente eleito Lula nesta quarta-feira (30). Ele recebeu, no hotel onde está hospedado em Brasília, os deputados Adolfo Viana, do PSDB, e Alex Manente, do Cidadania.

Manente afirmou que é importante garantir o benefício de R$ 600 no ano que vem, mas a preferência é fazer a revisão da regra do teto de gastos.

Lula ainda se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta quarta.

O texto da PEC da Transição foi protocolado na segunda-feira, conseguiu as assinaturas necessárias para iniciar a tramitação e já está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo/ Sumaia Villela - 01/12/2022 21:07:43. Última edição: 01/12/2022 21:07:43

Tags: PEC Da Transição Bolsa Família Teto De Gastos

Leia também:

Transição vai propor revogação dos decretos de armas

Transição vai propor revogação dos decretos de armas

Relatorias discutirão metas estabelecidas pelo governo do presidente eleito, como o desarmamento, a Amazônia e a estruturação do sistema de Segurança Pública, diz Flávio Dino.

Lula começa a analisar na próxima semana indicações de ministros

Lula começa a analisar na próxima semana indicações de ministros

A afirmação é do coordenador dos grupos temáticos da transição, Aloizio Mercadante. Ele acrescentou que um relatório preliminar dos trabalhos dos GTs será apresentado no dia 30.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi