Política

Reforma tributária deve ser votada nesta quinta-feira (6) na Câmara

Governadores das regiões sul, sudeste e do Mato Grosso do Sul se reuniram nesta quarta (5) com parlamentares para pedir a mudança na proposta de Conselho Federativo, que vai fazer repasses e compensações do novo Imposto sobre Bens e Serviços, que unifica o ISS e ICMS.

A Proposta de Emenda à Constituição da reforma tributária deve ser votada nesta quinta-feira (6), na Câmara dos Deputados, segundo presidente da casa, Arthur Lira.

Diversos pontos da proposta ainda estão em negociação entre deputados, prefeitos e governadores.

Governadores das regiões sul, sudeste e do Mato Grosso do Sul, mais resistentes a reforma, se reuniram nesta quarta (5) com parlamentares para pedir a mudança na proposta de Conselho Federativo, que vai fazer repasses e compensações do novo Imposto sobre Bens e Serviços, que unifica o ISS e ICMS.

O relator da reforma tributária, o deputado Aguinaldo Ribeiro, disse que as preocupações de estados e municípios estão sendo resolvidas.

A Confederação Nacional dos Municípios acredita que quase todas as cidades do Brasil vão ganhar com a reforma tributária. É o que afirmou o presidente da entidade, Paulo ZiulKoski.

Já a Frente Nacional dos Prefeitos apresentou muitas críticas a proposta por concentrar recursos na União e cobra a necessidade de mais debate sobre o projeto.

Além da reforma tributária, é esperado ainda essa semana a votação do projeto que muda o voto de qualidade para Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o Carf, a discussão sobre o novo regime fiscal, modificado pelo Senado, e a recriação do Programa de Aquisição de Alimentos.

Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 05/07/2023 21:40:05. Última edição: 05/07/2023 21:40:05

Tags: Reforma Tributária PEC Câmara Dos Deputados Votação

Leia também:

Planalto confirma ida de Lula à Cúpula Celac-União Europeia

Planalto confirma ida de Lula à Cúpula Celac-União Europeia

Participação do presidente na cúpula ocorre no contexto em que o governo brasileiro busca modificar algumas exigências feitas pelo bloco europeu para aprovar o acordo com o Mercosul.

Lula enaltece profissionais da saúde no combate à covid-19

Lula enaltece profissionais da saúde no combate à covid-19

Não há “um brasileiro ou brasileira de boa fé” que não reconheça os esforços dos profissionais do setor, sobretudo do Sistema Único de Saúde, no combate ao vírus, ressaltou o presidente.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi