Quatorze em cada mil brasileiros são doadores regulares de sangue
Número indica que 1,4% da população doa sangue regularmente, o que coloca o país dentro dos parâmetros definidos pela OMS, que recomenda que o índice se mantenha entre 1% e 3%.
Ex-presidente deixou de usar máscaras obrigatórias
A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de R$ 87 mil em contas do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo não pagamento de multas durante a pandemia do novo coronavírus. O bloqueio foi determinado pela juíza Ana Maria Brugin, da Vara de Execuções Fiscais.
© Raquel Portugal/FioCruz
Durante a pandemia, Bolsonaro foi multado pelo governo de São Paulo em diversas ocasiões por não ter utilizado máscara em visitas que fez a algumas cidades paulistas. Na época, o governo de São Paulo - comandado por João Doria - obrigava o uso de máscara em todo o estado e seu descumprimento era sujeito a aplicação de multas.
Bolsonaro recebeu pelo menos sete multas por descumprir normas sanitárias em São Paulo. A primeira delas foi aplicada após ele ter participado de uma manifestação na capital paulista, no dia 12 de junho de 2021. No dia 25 de junho, uma nova multa foi aplicada por não ter usado máscara em um evento em Sorocaba. A terceira multa foi lavrada no dia 31 de julho, em Presidente Prudente.
Também foram aplicadas três multas por visitas a três cidades na região do Vale do Ribeira, em agosto de 2021: Iporanga, Ribeira e Eldorado. Já a sétima multa foi registrada após ele participar de um ato do dia 7 de setembro de 2021, na Avenida Paulista.
Até este momento, o ex-presidente não se manifestou sobre a decisão da justiça paulista.
Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Kleber Sampaio - 14/06/2023 13:50:08. Última edição: 14/06/2023 13:50:08
Tags: Justiça Bolsonaro Multas Máscara Pandemia
Número indica que 1,4% da população doa sangue regularmente, o que coloca o país dentro dos parâmetros definidos pela OMS, que recomenda que o índice se mantenha entre 1% e 3%.
Jovem esteve em evento na Fazenda Santa Margarida, onde três pessoas que frequentaram o local, no dia 27 de maio, morreram em consequência de complicações da doença.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.