STF mantém preservação de provas em investigação contra hackers
A operação foi deflagrada em 2019 para investigar a divulgação de trocas de mensagens entre o ex-coordenador da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, e o ex-juiz Sergio Moro.
É a terceira passagem do ministro pelo tribunal
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes tomou posse hoje (13) na cadeira de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições.
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil
No mês passado, Mendes foi eleito simbolicamente pelo Supremo para ocupar o cargo. É a terceira passagem do ministro pela corte eleitoral, que foi presidida por ele nos anos de 2006 e 2016.
Além de Gilmar, os ministros Dias Toffoli e André Mendonça também compõem as vagas de ministros substitutos oriundos do STF.
As vagas efetivas pertencem a Alexandre de Moraes, atual presidente, Cármen Lúcia e Nunes Marques.
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira também tomou posse na cadeira de substituto entre os membros de seu tribunal.
O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do STJ e dois advogados com notório saber jurídico.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 13/06/2023 20:35:26. Última edição: 13/06/2023 20:35:26
Tags: TSE Gilmar Mendes Justiça Eleitoral
A operação foi deflagrada em 2019 para investigar a divulgação de trocas de mensagens entre o ex-coordenador da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, e o ex-juiz Sergio Moro.
Ministro Rogério Schietti, do STJ, votou para determinar a prisão imediata de quatro condenados pelo incêndio. Pedido de vista do ministro Antonio Saldanha suspendeu análise.
Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.
Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.