Justiça

Dia da Justiça: Judiciário não tem expediente hoje

Feriado forense brasileiro existe desde 1951

A maioria dos tribunais brasileiros funciona hoje (8) em regime de plantão, sem atendimento direto ao público ou audiências, em virtude do Dia da Justiça, feriado forense que existe desde 1951.

Dia da Justiça: Judiciário não tem expediente hoje
© Marcello Casal Jr Agência Brasil

Em Brasília, por exemplo, não têm expediente nas instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Esses tribunais superiores também devem fechar mais cedo amanhã (9), às 11h, em razão do jogo do Brasil contra a Croácia pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Alguns tribunais pelo país, como os tribunais regionais do trabalho das 1ª e 2ª região, decidiram adiar o feriado forense para amanhã (9), reduzindo assim o período de folga. O mesmo ocorre em alguns tribunais estaduais, como em São Paulo.

Vale lembrar que os tribunais brasileiros devem entrar em recesso forense no próximo dia 20 de dezembro, retomando os trabalhos após a primeira semana de janeiro. Nesse período, apenas casos considerados urgentes devem se decididos por magistrados de plantão.

Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Valéria Aguiar - 09/12/2022 09:52:07. Última edição: 09/12/2022 09:52:07

Tags: Justiça Dia Da Justiça Stf TST TSE

Leia também:

Justiça de Goiás condena João de Deus em mais três processos

Justiça de Goiás condena João de Deus em mais três processos

A sentença foi proferida na quarta-feira (7). Somadas, as nove condenações ultrapassam 223 anos de reclusão, mas, em função da idade e do estado de saúde, ele está em prisão domiciliar.

Operação atua para desarticular grupo acusado de fraudar licitações

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Brasília, Miracema - Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Também foram solicitados cinco pedidos de afastamento de servidores públicos.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi